Lady Rochford

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lady Rochford

Mensagem  manah_almeida em Qua Jun 15, 2011 11:08 pm

Quem foi essa mulher tão contraditória?
Ela realmente testemunhou contra o marido, mandando ele e Ana para a fogueira?
O que a levaria a fazer isso?
Porque um casamento feliz acabou em acusações? Porque ela se voltou contra a cunhada, Ana?
Quais seriam seus motivos secretos?
manah_almeida

Ver perfil do usuário

Re: Lady Rochford

Mensagem  Maria Helena em Qui Jun 16, 2011 4:18 pm

Bom, muitas dessas são perguntas que provavelmente nunca serão respondidas. Eu fiz dois posts sobre ela. (Veja aqui a
primeira e segunda parte .)

Uma das perguntas que eu posso responder é que ela, sim, testemunhou contra Ana e George.

Jane disse que havia uma “familiaridade indevida” entre irmão e irmã. Diante disso, dizem que o próprio George teria exclamado com amargor para seus juízes: “Com base no depoimento de apenas uma mulher, os senhores estão dispostos a acreditar que cometi esse grande pecado”. Quanto ao mais, havia comentários vagos sobre o fato de que lorde Rochford estar “sempre no quarto da irmã” – ofensa que nada tem de mortal e, pelo que se poderia deduzir, não era prova de incesto.

Os motivos de Jane continuam obscuros: o pai dela tinha sido um dedicado partidário da rainha Catarina, e ela mesma pretendera ajudar a causa da filha de Catarina, Maria. Como alternativa, e o que é mais simples, ela poderia ter tido a esperança de continuar do lado vencedor (como, de fato, aconteceu), apesar da desvantagem da “culpa” do marido.

Segundo várias fontes, as últimas palavras de Jane Bolena, antes de sua morte em 1542 foram:
“Eu estou morrendo hoje porque apresentei provas contra meu marido e a rainha Ana. O que eu disse não é verdade”.

Maria Helena
Admin

Ver perfil do usuário http://www.boullan.wordpress.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: