George e Maria Bolena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

George e Maria Bolena

Mensagem  The_most_happy em Ter Ago 28, 2012 4:18 pm

Todos sabem que Ana Bolena tinha dois irmãos, George e Maria. Mas eles ficaram marcados na cultura popular como um libertino e uma prostituta, mas eu acredito que eles tenham sido muito mais que isso. Maria passou por "uns mal bocados" na vida dela, ficando viúva cedo, com duas crianças (alguns acreditam que sejam bastardos reais), e quando ela se casou com o homem que amava I love you, foi rejeitada pela família e expulsa da corte. Nem é preciso falar de George, que teve o mesmo fim de Ana... Enfim, eu acho que George, Ana e Maria eram muito próximos e leais uns com os outros! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os irmãos da controversa rainha Ana Very Happy
avatar
The_most_happy

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: George e Maria Bolena

Mensagem  Renato Drummond em Qui Set 13, 2012 11:14 pm

Em minha opinião, Ana era é muito mais próxima de George que de Maria, uma vez que o banimento desta última da corte, quando de seu casamento com William Stafford, deveu-se, em parte, pelo intermédio da segunda esposa. Acredito, ainda, que Ana nutria certa dose de inveja pela irmã supostamente mais velha, já que ela tivera um filho varão (que, conforme salientado acima, poderiam ser do rei), cuja gurda, mais tarde, seria retirada da posse da mãe e passada para a tia. Segundo Retha M. Warnicke, em seu livro The Rise and Fall of Anne Boleyn (usado como fonte para o romance histórico A irmã de Ana Bolena, de Philippa Gregory), havia um círculo mais que fraternal entre Ana e seu irmão George, que, por sua vez, ofereceram subsídios para que o rei a acusasse de incesto.
Maria, penso, foi a mais esperta dos três, pois soube se retirar no momento em que o cerco aos Bolena estava se fechando. Não que ela não tentasse regressar para a corte, já que ela enviou uma carta para o secretário Cromwell pedindo-lhe ajuda. Na própria, ela ainda diz, acerca de seu casamento: "Prefiro mendigar meu pão ao lado dele, a ser a maior rainha ungida da Cristandade". Me parece, então, um salgado recado para sua "querida" irmã.
avatar
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 25
Localização : Ilhéus

Ver perfil do usuário http://www.jardimdeclio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum